Teatro Gacemss
R. Gen. Oswaldo Pinto da Veiga, 315 - Vila Santa Cecília, Volta Redonda - Rio de Janeiro
A história de Branca Dias revela as contradições entre a fé e a falsa moral, entre a liberdade feminina e o machismo estrutural. Esta releitura, a partir da obra O Santo Inquérito, de Dias Gomes, mostra que as chamas da fogueira ainda ardem e que muitas Brancas Dias continuam sendo queimadas, diariamente.
No centro da trama, uma jovem é acusada de heresia ao declarar sua liberdade. Em meio à tensão do Tribunal do Santo Ofício, o espetáculo mergulha no confronto entre desejo, fé e poder, revelando como a intolerância pode sufocar a vida e os sentimentos humanos. Entre julgamentos implacáveis, ameaças veladas e dilemas morais, a peça expõe o choque entre a opressão e a força do indivíduo. A tensão, ora dramática, ora poética, convida o público a refletir sobre as injustiças, enquanto se depara com a coragem e a resistência daqueles que ousam desafiar o poder.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.