UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA narra a trajetória de uma heroína mediante o encantamento, conquistando a admiração por todos os seus alunos ao se apresentar para uma turma sortuda que, de um dia para o outro, começa a se entusiasmar com a escola. As dinâmicas promovidas pela bela e carismática professora, nunca deixavam a turma cair na monotonia. Todos os dias nas aulas ela trazia uma novidade, e eles aprendiam se divertindo. Mas como em toda história existe um conflito, o sucesso dessa professora começou a despertar a curiosidade dos adultos, que interpretaram tudo aquilo como anarquia, ou seja, havia ali uma falta de ordem que não combinava com os anseios dos coordenadores da escola, em relação aos estudos dos alunos. Então a heroína desta história, que não tinha problemas de falta de imaginação e criatividade, não se deixou abater, e se empenhava em contemplar crianças e pais com estratégias cada vez mais inovadoras para os padrões das tradicionais escolas da época. A narrativa do escritor Ziraldo é cheia de movimentos, equivalentes ao dinamismo das páginas da internet de hoje. Com métodos lúdicos e uma didática cativante, A professora prioriza o prazer de aprender e ler em vez da tradicional decoreba. No final da história, A professora é demitida, gerando um conflito profundo. A dor e a sensação de injustiça a levam a um rompimento drástico: ela parte sem despedidas para recomeçar a vida longe das amarras locais.
REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14.
(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento).
R$ 40,00 a R$ 80,00
Selecione a data
Selecione o horário
Classificação Indicativa: Livre
Compartilhar evento:
Newsletter
Receba eventos baseados nos seus gostos semanalmente.